14 maio 2011

Desejo

Eu quero um poema pra explodir o mundo de emoção e amor,
um verso pra embalar o sonho de um sonhador,
uma rima pra encantar aquele que se entristeceu
que sirva até de alimento pra quem não comeu.

Poesia pra atingir certeiro, iluminar a estrada de um viajante,
pra retirar angústia, incendiar o peito ao lê-la num instante.
Usar palavras certas, fortes ou discretas pra comover a gente.
Pra fazer sentir tudo que está aqui, tão firme, intenso e quente.

Eu quero escrever com a alma
pra penetrar no coração do povo.
Se tudo isso se concretizar,
a cada escrito meu, eu nascerei de novo.

Nathália Monte

Um comentário:

@yuriiaraujo disse...

Você acabou de renascer, Nath. Continuo dizendo que dentre nós tu é a maior *-*
E posso me atrever a achar alguma relação entre esse poema e as coisas meio 'apoéticas' que a gente vem estudando?